F1
|
17 de outubro de 2022 10:07

F1: Wolff comenta sobre saída de Bottas da Mercedes e chegada de Russell

Toto Wolff falou sobre o processo que levou George Russell para a Mercedes na temporada 2022 e a consequente saída de Valtteri Bottas da equipe. O chefe da Mercedes comentou também, que não queria anunciar Russell como piloto titular do time, antes que o futuro de Bottas estivesse garantido.

Depois de cinco temporadas, o finlandês foi dispensado pela Mercedes no final de 2021, e substituiu o aposentado Kimi Raikkonen na Alfa Romeo, liberando a vaga ao lado de Lewis Hamilton para o então piloto da Williams, Russell.

As especulações que isso iria acontecer, aumentaram ao longo da temporada 2021. No dia seguinte ao GP da Holanda, Bottas foi confirmado na Alfa, abrindo caminho para Russell ser promovido.

Wolff falou agora que esse processo foi fundamental. “Para mim, eu sabia muito cedo que queria ter George no carro”, disse ele em entrevista ao Channel 4. “Mas não me comprometi com George antes de saber que Valtteri havia encontrado um bom lugar.”

“Eu não me comuniquei com ninguém de fora, porque esse é o respeito que tenho pelas pessoas com quem me importo. E quando o acordo de Valtteri foi feito em agosto, durante o período das férias, voltei para George e disse a ele: ‘Você está dentro, queremos que você esteja no carro’, já sabendo que Valtteri tinha seu lugar garantido na F1”, afirmou Wolff.

Durante seu tempo na Mercedes, Bottas algumas vezes conseguiu superar Hamilton, mas não conseguiu derrotá-lo regularmente. Ele também era considerado o ‘wingman’ de Hamilton, um termo cunhado por Wolff, para grande desgosto de Bottas, mas o chefe da Mercedes acredita que é melhor que ele esteja fora do ambiente de ‘panela de pressão’ em sua equipe.

“Acho que também foi um bom momento para Valtteri deixar a equipe porque a pressão era enorme sobre ele”, disse Wolff. “Ele não queria ser um apoio para Lewis, e acho que depois de liberá-lo dessa pressão, agora ele está correndo completamente diferente na Alfa Romeo.”

“Ele também parece mais feliz na minha opinião, sem a pressão que existe na Mercedes”, acrescentou Wolff.

Realmente o comportamento de Bottas desde que começou na Alfa Romeo no início de 2022, parece ser mais relaxado, e isso foi demonstrado por ele na pista, principalmente antes das férias da F1 com resultados consistentes. Depois das férias o desempenho caiu, mas isso devido ao carro da Alfa Romeo que ‘ficou para trás’ em relação à concorrência.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.