O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que a final do Grande Prêmio de Abu Dhabi em 2021, foi tão polêmico quanto debates como ao reeleito presidente dos EUA, Donald Trump e a decisão do Reino Unido deixar a União Europeia (Brexit). Durante uma entrevista, Wolff relembrou como o momento marcou os fãs e a Fórmula 1.
“Foi realmente dramático. E eu me lembro, os tópicos que ninguém queria tocar em muitas mesas de Natal eram (Donald) Trump, Brexit e Abu Dhabi 2021,” disse Wolff no podcast ‘Armchair Experts’ com Dax Shepard.
Wolff reconheceu que o final dramático do GP de Abu Dhabi de 2021, onde Max Verstappen conquistou seu primeiro título mundial contra Lewis Hamilton, provocou debates intensos dentro e fora da F1, aumentando ainda mais rivalidades entre os torcedores.
Apesar disso, Wolff destacou que a polêmica ajudou a dar mais visibilidade ao esporte: “É parte de um grande sucesso que estamos tendo (na F1) hoje,” afirmou Wolff, ao refletir sobre o marcante GP de Abu Dhabi de 2021, e até hoje permanece como um dos momentos mais históricos da Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.