Toto Wolff, chefe da Mercedes, aposta na transparência na hora de atrair pilotos para sua equipe. Após o período de domínio na Fórmula 1 entre 2014 e 2020, a Mercedes vem enfrentando desafios com as novas regras técnicas implementadas em 2022. Wolff, porém, se mostra confiante em relação ao regulamento de 2026 e acredita que os fatos sobre o desenvolvimento do carro serão suficientes para atrair novos talentos.
“Para ser sincero, não sou bom em vender ideias. Prefiro… Vocês não acreditam em mim, né? É tudo sobre fatos”, disse Wolff à imprensa no final de semana do GP da China, ao ser questionado sobre a necessidade de ‘vender’ o projeto da equipe para fechar contratos com pilotos. A Mercedes precisa encontrar um substituto para Lewis Hamilton, que correrá pela Ferrari a partir de 2025.
“Exagerar as qualidades para atrair alguém não é o caminho certo. Acredito que estamos em uma trajetória de desenvolvimento consistente”, acrescentou o chefe da Mercedes.
Wolff confia que a Mercedes está no caminho certo para brigar pelo título novamente. “Estabelecemos metas ambiciosas que consideramos necessárias para ter um bom desempenho. São fatos baseados em nosso entendimento atual. Mas obviamente, se alguma equipe rival desenvolver um projeto revolucionário, quem sabe? Não sou bom em convencer, apenas falo o que penso”, completou Wolff.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.