A Mercedes mostrou força no GP de Las Vegas de Fórmula 1, com George Russell conquistando a pole position e a equipe dominando as sessões de treino livres. O chefe da equipe, Toto Wolff, comemorou o desempenho de Russell e manteve otimismo sobre as chances de vitória dupla da equipe, apesar da posição de largada de Lewis Hamilton, que ficou em 10º lugar após cometer erros no final da sessão de classificação.
Falando à F1TV, Wolff destacou a consistência da Mercedes ao longo do final de semana. “Até agora, o carro tem sido rápido em todas as sessões, e conseguimos entregar o esperado. Amanhã é o dia mais importante, e espero que possamos completar um fim de semana perfeito,” disse ele.
O desempenho em Las Vegas foi impulsionado pelas baixas temperaturas, que favoreceram o carro da Mercedes, além da boa performance em curvas de alta velocidade, como a curva 3. “No ano passado, não fomos tão competitivos aqui, mas sabíamos que as temperaturas poderiam nos beneficiar. Desta vez, tudo se alinhou,” acrescentou.
Russell teve uma performance arrojada na sessão de classificação, passando perto dos limites da pista. Wolff elogiou a postura do piloto. “Ele foi ao limite. Aquilo não foi só um toque no muro, ele tirou até um adesivo de lá. Mas entregou o que precisávamos durante o fim de semana,” brincou o chefe da equipe.
Sobre Hamilton, Wolff acredita que o heptacampeão ainda tem chances de brigar pela vitória. “Ele tinha ritmo para largar na primeira fila. Isso nos daria mais oportunidades, mas mesmo largando em 10º, o carro é rápido, e ele deve conseguir ultrapassar alguns adversários rapidamente. Ainda pode lutar por um bom resultado amanhã”, completou o chefe da Mercedes.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.