Após um desempenho abaixo do esperado no GP da Holanda de Fórmula 1, a Mercedes está determinada a voltar ao seu nível competitivo no GP da Itália, em Monza no próximo final de semana. O chefe da equipe, Toto Wolff, acredita que a queda de rendimento em Zandvoort, foi apenas um ponto fora da curva e espera que a equipe retome a forma que vinha apresentando antes das férias da categoria, quando venceu três das últimas quatro corridas.
O time alemão triunfou nos GPs da Áustria, Inglaterra e Bélgica antes das férias, incluindo uma impressionante dobradinha em Spa-Francorchamps. Apesar da desclassificação de George Russell, o desempenho dominante da equipe foi evidente, com Lewis Hamilton e Russell mostrando grande ritmo no circuito de alta velocidade. Wolff espera que o desempenho em Monza seja similar ao de Spa, conhecido como o ‘templo da velocidade’.
Wolff afirmou que o circuito de Zandvoort, com suas características únicas, acabou prejudicando o desempenho da Mercedes. Ele acredita que o carro da equipe é mais competitivo em pistas de alta velocidade, como Monza, e confia que o GP da Holanda foi apenas um caso isolado. “Espero que possamos voltar ao desempenho que mostramos em Spa. Nosso carro foi competitivo na maioria das últimas corridas, mas em Zandvoort foi um total contraste. Precisamos acertar as coisas, e se fizermos isso, poderemos voltar a brigar de igual para igual”, afirmou Wolff.
A Mercedes espera que Monza seja um local de retomada do sucesso, onde o potencial de seus carros seja novamente colocado à prova.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.