Toto Wolff expressou frustração com as penalidades aplicadas no Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1, especialmente após George Russell e Lando Norris receberem punições. Russell foi penalizado por forçar Valtteri Bottas a sair da pista na Curva 12, enquanto Norris recebeu uma punição por ultrapassar Max Verstappen fora dos limites da pista.
Wolff ficou insatisfeito com a decisão dos comissários e usou o rádio da equipe para compartilhar sua opinião com Russell: “Piada total, George, com a penalidade, piada total”, afirmou Wolff.
Após a corrida, Russell questionou se Verstappen havia sido penalizado pelo incidente: “Verstappen recebeu uma penalidade por aquela curva um?” Wolff respondeu: “Não, ele não foi penalizado. No final, Lando recebeu uma penalidade por ser forçado a sair e ultrapassar do lado de fora. Acho que a tomada de decisão é um pouco tendenciosa”.
Em entrevista à Sky Sports, Wolff comentou sobre as decisões da FIA: “É inconsistente. Ontem vimos incidentes parecidos que não foram penalizados. Receber essa penalidade é completamente estranho e bizarro. Acho que sabemos por quê, mas obviamente não posso dizer isso na televisão”, disse Wolff.