F1: Wolff critica indefinição de regras após toque entre Verstappen e Norris

Toto Wolff, chefe da Mercedes, voltou a criticar a indefinição de certos limites na pilotagem da Fórmula 1. O comentário veio após o toque entre Max Verstappen e Lando Norris no GP da Áustria. Norris abandonou a prova, enquanto Verstappen terminou em quinto, além de ter recebido dez segundos acrescidos em seu tempo de prova e dois pontos em sua superlicença, por ter sido considerado culpado pelo incidente.

Para Wolff, o estilo agressivo de Verstappen gera discussões, mas não é um caso isolado. “Max pilota do jeito dele, é muito duro e sempre busca o máximo permitido pelas regras. Isso precisa ser debatido, e vale para todos os pilotos,” disse o dirigente ao ‘Mundo Deportivo’.

“Basta ver as disputas na Alpine, com Tsunoda ou Magnussen. Vários pilotos chegam ao limite, o que para alguns é demais. Precisamos de clareza: Quais são as regras? O que era permitido em 2021, vale hoje?”, questionou Wolff.

O dirigente da Mercedes pede uma definição mais precisa dos limites permitidos em duelos para evitar polêmicas e injustiças.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.