O chefe da Mercedes, Toto Wolff espera apagar o gosto amargo deixado pelo GP da Holanda de Fórmula 1 para sua equipe, com um bom resultado na Itália. O austríaco diz que lições foram aprendidas durante o fim de semana em Zandvoort e ele espera aplicá-las imediatamente em Monza.
“Zandvoort foi um fim de semana frustrante. Havia potencial, mas não conseguimos aproveitar. Erramos na decisão do momento de trocar para pneus intermediários e isso nos colocou em desvantagem. A partir daí, foi uma questão de tentar recuperar o que podíamos”, disse Wolff, sobre o último fim de semana, no qual apenas Lewis Hamilton (P6) conseguiu marcar pontos. George Russell terminou em 17º e último após um pneu furado.
Wolff chamou as oportunidades perdidas de ‘irritantes’, mas afirmou: “Finais de semana como esse nos motivam ainda mais a voltar mais fortes. As características da pista de Monza são completamente opostas às de Zandvoort, então veremos como nos saímos. Também será com certeza outra atmosfera espetacular neste fim de semana.”
A Mercedes ainda ocupa a segunda posição no campeonato de construtores. A equipe com base em Brackley acumulou 255 pontos em treze corridas. Isso representa 40 pontos a mais do que a Aston Martin, a atual terceira colocada no campeonato. A Ferrari segue em quarto lugar, com 201 pontos.