No meio das especulações sobre o futuro de Max Verstappen na Red Bull, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, continua a alimentar a possibilidade de uma mudança do holandês para a equipe alemã. Enquanto Verstappen optou por permanecer na Red Bull no início desta temporada, as tensões internas na equipe austríaca levaram a rumores de sua possível saída.
No início da temporada, Christian Horner foi acusado de comportamento inadequado. Posteriormente, também foi dito que há uma luta de poder acontecendo entre o chefe da equipe Red Bull e Helmut Marko. Tudo isso levou a que o futuro de Verstappen na Red Bull se tornasse repentinamente incerto.
Quando Wolff foi perguntado se as conversas com Verstappen sobre uma possível transição ainda estavam ocorrendo, o chefe da equipe respondeu: “Não, não há conversas que estão ocorrendo nessa fase, porque acho que precisamos olhar para nós mesmos e melhorar o carro,” disse Wolff.
No entanto, Wolff não descartou completamente a possibilidade de uma transferência, acrescentando: “Nenhuma decisão de piloto foi tomada (além de Russell). Eu disse que queremos manter essa decisão pelo maior tempo possível porque quem sabe? Quem sabe o que acontece?,” finalizou.