F1: Wolff descarta atualizações como motivo de acidente de Hamilton em Austin

As atualizações que a Mercedes levou para o GP dos Estados Unidos não foram as causadoras do incidente e abandono de Lewis Hamilton na prova do último domingo. Quem afirmou isso foi Toto Wolff, o chefe da equipe.

O heptacampeão teve um final de semana para esquecer. Após largar do fundo do grid e conseguir ganhar terreno nas duas primeiras voltas, o britânico escapou com seu carro no setor 3 e ficou preso na caixa de brita, precisando abandonar.

Falando sobre o incidente, o dirigente austríaco fez questão de reforçar que o competidor não teve qualquer culpa com o ocorrido. Foi apenas um acidente que “veio do nada”.

Quando comentou sobre seu abandono, Hamilton sugeriu que as atualizações da Mercedes levadas para Austin poderiam ser o motivo. Mas Toto logo descartou a possibilidade. “Não acho que temos um problema fundamental com a atualização”, disse.

“Acho que é mais a interação da aerodinâmica e as coisas mecânicas e, quero dizer, vamos continuar com a atualização. Não faz sentido porque você deixa muito tempo no trabalho, mas, por outro lado, precisa ter a mente aberta”, completou.

“Quero dizer, George [Russell] pilotou com a atualização de julho porque não tinha o assoalho e parecia bastante competitivo na corrida”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.