F1: Wolff descarta definição de “fracasso” para últimos anos de Hamilton

Toto Wolff não fez um balanço negativo da reta final de Lewis Hamilton na Fórmula 1. O chefão da Mercedes apontou que os três últimos anos do heptacampeão não podem ser categorizados como um fracasso.

O britânico se juntou ao time alemão em 2013 e, desde então, aproveitou uma das parcerias de maior sucesso da história da categoria. Foram 84 vitórias, além de seis títulos de pilotos e oito de Construtores.

Entretanto, desde 2022, o piloto tem sofrido com a forma da Mercedes e chegou a enfrentar uma dura seca de vitórias, quebrada apenas nesse ano em casa, no GP da Inglaterra – uma segunda vitória veio em Spa.

“É o automobilismo mais competitivo do mundo e tivemos sorte e fomos abençoados com a conquista de oito títulos consecutivos do campeonato mundial. Isso não foi feito antes em nenhum outro esporte. E Lewis ganhou sete campeonatos de pilotos. [um com a McLaren]”, disse o dirigente.

“Você não pode extrapolar a partir disso que você vai ganhar para sempre ou que está na caça por todos os campeonatos. Isso não acontece. E os regulamentos foram alterados duas vezes e mantivemos o nível de desempenho e ganhamos campeonatos. E então fomos pegos por esses novos regulamentos em 2022″, seguiu.

“Até hoje, simplesmente não conseguimos colocar um desempenho estável no carro e fornecer aos pilotos algo que seja previsível, que tenha downforce suficiente, que na pule ou balance, que ande onde é aceitável, onde a degradação do pneu pode ser gerenciada da maneira certa e não seja muito fria ou muito quente. E é assim que o esporte funciona.”

“Michael Jordan jogou 12 [sic] temporadas ou algo assim, ganhou seis campeonatos – os outros seis foram um fracasso? Estamos juntos há 12 anos neste campeonato e ganhamos oito. Os outros são um fracasso? Terminamos em terceiro há dois anos, terminamos em segundo no ano passado, tendo em mente que não ganhamos uma corrida, e ganhamos três este ano. Então isso não é tudo um fracasso”, completou.

“Foi um período muito bom para a Mercedes e para Lewis. E tentaremos fazer melhor. Estamos tentando fazer melhor a cada dia, a cada fim de semana. E o mesmo será na próxima temporada e depois na grande em 2026″, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.