A semana da F1 foi marcada pela notícia de que Adrian Newey está de mudança para a Aston Martin a partir de 2025. Então, durante o GP do Azerbaijão do último final de semana, Toto Wolff foi questionado se o projetista em algum momento chegou a estar no radar do time alemão.
O dirigente austríaco reconheceu que preferiu ser contra assinar com o britânico, que anunciou sua saída da Red Bull no GP de Miami. “Acho que todos chegaram a pensar sobre. James [Allison, diretor-técnico da Mercedes] e eu discutimos sobre, elaboramos e chegamos à conclusão de que a estrutura que temos hoje é uma que temos fé, queremos continuar”, pontuou.
“Mas tendo dito isso, ambos temos grande respeito por Newey. Mas passamos essa porque acreditamos em nossa equipe nesse ponto”, continuou.
Mas Wolff não deixou de elogiar todo o trabalho feito por Newey nos últimos anos. “Acho que os números de Adrian na F1 falam por si só. É um excelente designer, o melhor na F1 quando se olha para as estatísticas. E se você combina isso com alguém como Andy Cowell [chefe-técnico da Aston Martin], que é, para mim, um dos chefes mais fortes que conheci na indústria, acho que o pacote fala por si só”, completou.