F1: Wolff descarta grandes expectativas para estreia de Antonelli

Andrea Kimi Antonelli, nova aposta da Mercedes na Fórmula 1, estreará na categoria em 2025 com a missão de suceder Lewis Hamilton, mas sem pressão imediata por resultados. O chefe da equipe, Toto Wolff, acredita no potencial do jovem italiano, de 18 anos, mas adota um tom cauteloso quanto às expectativas.

“Se esperarmos que ele largue na pole em Melbourne, vença a corrida e dispute o campeonato de cara, isso é perigoso, porque não vai acontecer”, afirmou Wolff ao Auto, Motor und Sport. “Considerando sua idade e talento, é natural que precise crescer e cometer erros antes de atingir seu máximo.”

Reconhecido como um piloto promissor no automobilismo, Antonelli acumula grandes conquistas nas categorias de base, mas Wolff enxerga 2025 como um ano de preparação para o italiano, mirando as mudanças de regulamentos na Fórmula 1 que irão ocorrer em 2026.

“Vemos 2025 como um ano de transição, e queremos preparar Kimi para 2026, quando todos começarão do zero”, afirmou o chefe da Mercedes.

A decisão de levar Antonelli para o time, foi tomada após a confirmação da permanência de Max Verstappen na Red Bull Racing. Wolff admitiu que tentou atrair o agora tetracampeão para a Mercedes durante a primeira metade de 2024, mas destacou que, uma vez confirmada a permanência de Verstappen em sua atual equipe, a escolha por Antonelli pareceu ser o caminho certo.

O plano de Wolff é claro: desenvolver Antonelli sem pressa para que ele esteja no auge quando a nova era de regulamentos da Fórmula 1 começar em 2026. Apesar disso, a Mercedes segue atenta ao mercado, especialmente após o interesse declarado em Verstappen no passado, mantendo o foco em fortalecer sua posição nas próximas temporadas.

“Dissemos que seguiríamos com Kimi porque é o que faz sentido para nós agora. Agora, veremos onde isso vai nos levar”, concluiu Wolff.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.