F1: Wolff diz que acidente nos EUA “100% não foi culpa de Hamilton”

Toto Wolff mostrou apoiar totalmente Lewis Hamilton após seu complicado final de semana nos Estados Unidos. Após o abandono no GP de domingo (20), o chefe da Mercedes apontou que o incidente não teve qualquer culpa do sete vezes campeão mundial da F1.

O britânico teve um a passagem difícil no Circuito das Américas. Após se classificar apenas no fundo do pelotão, até chegou a ter boa largada e saltou cinco colocações, aparecendo 12º ao final da primeira volta. Acontece que no setor 3, no giro 3 da corrida, perdeu sua Mercedes, rodou e parou na caixa de brita, abandonando.

“Hoje, o incidente naquela curva veio do nada. Não estava no limite. Então, de onde estou no momento, 100% não é culpa de Lewis. E isso não é para protegê-lo. Está claro, havia um vácuo”, disse Wolff.

“Estamos ansiosos por isso (ter um bom resultado com Hamilton antes de ir para a Ferrari), mas sua mentalidade e os relacionamentos estão na equipe são os melhores que já tivemos. A primeira coisa que disse foi se desculpar pelo incidente. Como eu disse antes, não acho que foi culpa dele. Algo o pegou de surpresa”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.