F1: Wolff diz que Bottas será mentor de Antonelli na Mercedes

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que Valtteri Bottas vai desempenhar uma função importante no desenvolvimento de Andrea Kimi Antonelli em sua temporada de estreia na Fórmula 1. Bottas, que retorna à Mercedes como piloto reserva, após sua saída da Sauber no final do ano passado, será um ‘mentor’ para o jovem piloto italiano.

A Mercedes promoveu Antonelli para o lugar vago deixado por Lewis Hamilton, que se mudou para a Ferrari. Com a equipe focada na mudança de regulamentos em 2026, Wolff destacou a importância da experiência de Bottas para auxiliar Antonelli em sua adaptação à F1.

“Parte da função de Valtteri será observar Kimi”, disse Wolff ao RacingNews365. “Estar lá para orientar, estar lá para ficar de olho no que está acontecendo na pista. Kimi vai aprender com Valtteri e com George (Russell)”.

Antonelli expressou seu entusiasmo em aprender com Bottas e Russell. “Ele tem sido um bom companheiro de equipe”, disse Antonelli sobre Russell em um evento da Mercedes com a nova parceira Adidas. “Até agora ele tem me ajudado, nós conversamos bastante sobre o carro e também sobre os finais de semana de corrida. Então, ele está me dando alguns feedbacks e alguns conselhos.”

Sobre Bottas, Antonelli disse: “Também pude encontrá-lo pela primeira vez e começar a construir um relacionamento. Estou ansioso para trabalhar com Valtteri ao lado de George, também porque Valtteri é um piloto muito experiente. Ele esteve com a Mercedes por muitos anos e com certeza pode me ajudar também durante os finais de semana de corrida.”

Antonelli reconheceu que a F1 pode ser um ambiente brutal, mas afirma ter uma rede de apoio sólida para ajudá-lo a superar os desafios. “Não vai ser fácil, porque é meu primeiro ano na F1 e no final das contas, estou correndo contra os dezenove melhores pilotos do mundo. O automobilismo, e a Fórmula 1 em particular, pode ser muito brutal às vezes, mas a questão é que vou apenas tentar me concentrar em mim mesmo, tentando trabalhar dia a dia, fim de semana a fim de semana e tentando evoluir”, acrescentou.

O jovem piloto também comentou sobre substituir Hamilton: “Sinto que sou apenas um novo piloto da Mercedes e estou dizendo que substituir Lewis Hamilton, não acho que seja correto, pois ele é uma figura tão grande e fez tanto, que sinto que sou apenas o próximo piloto da Mercedes. Eu realmente quero fazer o meu caminho, alcançar ótimos resultados e ter sucesso”, completou o jovem piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.