F1: Wolff diz que contrato de Hamilton com a Mercedes pode ser assinado antes do GP do Canadá

Lewis Hamilton parece estar muito próximo de assinar a renovação de seu contrato com a Mercedes. O chefe da equipe, Toto Wolff, afirmou nesta terça-feira, que apenas detalhes finais precisam ser resolvidos antes que as assinaturas possam ser colocadas no papel. É possível que tudo seja finalizado antes do GP do Canadá de Fórmula 1, que será realizado no próximo final de semana.

“Isso vai acontecer em breve e estamos falando mais de dias do que semanas”, disse Wolff ao Squawk on the Street. O austríaco de 51 anos espera que o novo compromisso seja concluído antes das primeiras sessões de treinos livres da próxima sexta-feira. “Estamos nos esforçando muito para concluir tudo antes do GP do Canadá. Vou vê-lo hoje e talvez possamos conversar sobre isso”, afirmou.

Uma parte importante das negociações contratuais é o salário. O piloto da Mercedes atualmente ganha entre US$ 40 milhões e US$ 45 milhões por temporada e certamente não vai querer menos que isso. No entanto, comenta-se que a equipe alemã poderia não estar disposta a pagar mais ao heptacampeão. De qualquer forma, nada está resolvido ainda. “Temos um relacionamento tão bom, que tememos o momento em que precisamos falar sobre dinheiro”, acrescentou Wolff.

Pouco se sabe ainda sobre a duração do novo contrato. A última vez que Hamilton renovou seu compromisso com a Mercedes, ele assinou por dois anos. Se voltar a fazer o mesmo, terá 40 anos no final do seu novo contrato. A Mercedes também pode estar interessada em prorrogar por apenas um ano, já que os contratos de muitos pilotos da Fórmula 1 terminam no final de 2024. Nomes como Charles Leclerc, Carlos Sainz, Pierre Gasly, Esteban Ocon, Oscar Piastri e Sergio Perez, estarão sem contrato no final da próxima temporada.

Obviamente, esta é a informação deste momento, pois qualquer um desses pilotos pode renovar o contrato com sua equipe atual, ou então assinar com outro time para 2025.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.