F1: Wolff diz que conversou com Hamilton depois de comentário polêmico

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que teve uma conversa franca com Lewis Hamilton antes do GP de Las Vegas de Fórmula 1, após a polêmica declaração sobre o ‘prazo de validade’ do piloto britânico.

A declaração de Wolff, feita em um livro sobre a equipe Mercedes, gerou tensão entre as partes, especialmente após um difícil fim de semana para Hamilton no GP de São Paulo. O heptacampeão chegou a dizer que não estava motivado para fazer as últimas três corridas da temporada com a equipe.

No entanto, Wolff esclareceu que a frase foi tirada de contexto e que ele e Hamilton tiveram uma conversa aberta para resolver qualquer mal-entendido. “Lewis e eu conversamos, e sempre fizemos isso”, disse Wolff. “Uma frase que correlaciona algo, ou uma frase que se torna pública em um final de semana, particularmente ruim, quando ele não está satisfeito com sua pilotagem e com o carro, então um mais um então faz tudo parecer ruim”, acrescentou.

O chefe da Mercedes reafirmou seu respeito por Hamilton, considerando-o o maior piloto de todos os tempos. “Essa foi uma frase em um livro, e havia 99 frases em torno do fim de semana no Brasil e citações em algumas entrevistas que dei sobre Lewis, onde eu claramente afirmo que ele é o maior piloto de todos os tempos. E que se pudéssemos lhe dar um carro rápido, ele seria capaz de vencer e lutar por um campeonato, mas falhamos em fazer isso”, finalizou Wolff.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.