O GP de Abu Dhabi não trouxe apenas o encerramento da temporada 2024 da Fórmula 1 como também o fim da parceria entre Lewis Hamilton e Mercedes. E aos olhos de Toto Wolff, com o passar dos anos, o heptacampeão só tem se tornado cada vez mais completo como piloto.
O britânico se juntou ao time em 2013, passando 12 temporadas de grande sucesso juntos. Ao total, foram seis títulos de pilotos e mais oito de Construtores, mas agora o competidor tem o desafio de se juntar à Ferrari para seguir sua trajetória na categoria.
Acontece que após o encerramento de 2021 e a fatídica corrida em Yas Marina, a equipe alemã nunca mais conseguiu mostrar grande desempenho na pista. Tanto que em 2024, pela primeira vez em sua carreira na F1, Hamilton terminou fora do top-6 no Mundial de Pilotos.
Entretanto, mesmo com as dificuldades encontradas na pista, o dirigente da Mercedes fez questão de ressaltar que o sete vezes campeão mundial só tem crescido como pessoa e piloto. “De maneira geral, como ser humano, profissional e fora do carro, está se tornando cada vez mais completo”, disse em entrevista ao Beyond the Grid.
“Acho que o que é excepcional sobre ele é que está se tornando cada vez mais forte a cada dia, cada ano. É alguém que está em uma jornada constante de desenvolvimento, muito autocrítico. Isso o torna mais veloz na pista, e o torna mais maduro em personalidade. É isso que o torna o melhor de todos os tempos”, completou.