Toto Wolff, chefe da Mercedes, revelou em entrevista ao podcast ‘Armchair Expert’, que sua relação com Max e Jos Verstappen, pai do piloto da Red Bull Racing, sempre foi cordial e profissional. No entanto, o intenso duelo pelo título da Fórmula 1 em 2021, marcado por acidentes e troca de acusações, além de um final que gera polêmicas e discussões até hoje, afetou o relacionamento entre eles.
“Jos, Max e eu sempre tivemos uma relação correta”, afirmou Wolff. “Sofreu um pouco em 2021 porque ficou sujo dos dois lados.” O ano de 2021 foi marcado por uma intensa rivalidade entre Hamilton e Verstappen, com acidentes graves entre eles em Silverstone e Monza.
O desfecho da temporada em Abu Dhabi, com a polêmica entrada do safety car e a ultrapassagem de Verstappen na última volta, depois de decisões erradas do então diretor de corrida da FIA, Michael Masi, foi um momento traumático para Wolff e Lewis Hamilton. “Que ano. Foi realmente traumático e me lembro na mesa de Natal, os assuntos que ninguém queria tocar eram (Donald) Trump, Brexit e Abu Dhabi 2021”, encerrou Wolff.