Logo após a bandeirada final, Lewis Hamilton terminara em P4, tendo sido ultrapassado no final por seu companheiro George Russell, conquistando o pódio para a equipe. Toto Wolff, chefe da Mercedes entrou no rádio da equipe para falar com Hamilton e disse: “Lewis, o importante é que o carro voltou ao desempenho e seguiremos em frente daqui”.
It’s radio silence from a disappointed Lewis in Canada 🗣️❌#F1 #CanadianGP pic.twitter.com/eOG9mBnWHq
— Formula 1 (@F1) June 10, 2024
Porém, a reposta que Wolff recebeu de Hamilton foi silêncio. Durante as entrevistas depois da corrida, o heptacampeão afirmou acreditar ter feito uma de suas piores corridas na F1. “Foi um desempenho muito ruim meu neste fim de semana”, disse Hamilton.
“Outras coisas influenciaram ontem, mas principalmente eu mesmo e hoje foi uma das piores corridas que já fiz. Muitos erros. Claro, se eu tivesse me classificado melhor, estaria em uma posição muito melhor. Mas é o que é. Vou voltar à prancheta”.
“Numa nota positiva, muito obrigado a todos na fábrica pelo progresso deste carro, porque está se tornando um carro com o qual podemos lutar. Esse é o verdadeiro ponto positivo para a próxima parte da temporada”.
“Sei que esperamos ter mais algumas atualizações chegando, elas estão a caminho, então será uma batalha acirrada e se eu colocar a cabeça no lugar, obterei melhores resultados”, completou o campeão.