F1: Wolff elogia grande evolução da Aston Martin

Toto Wolff parabenizou a equipe cliente da Mercedes, Aston Martin, por surgirem como uma das equipes mais fortes da Fórmula 1 no GP do Bahrein, afirmando que ‘eles ganharam dois segundos em meio ano e o carro deles é metade nosso’.

Embora uma disputa pela pole position não tenha sido possível para a Aston Martin, a equipe cumpriu sua promessa de pré-temporada, de competir na frente do grid no Bahrein, com Fernando Alonso conquistando o quinto lugar na qualificação.

Isso significa que Alonso largará à frente dos dois pilotos da Mercedes no circuito de Sakhir no domingo, com George Russell e Lewis Hamilton se qualificando em sexto e sétimo, respectivamente.

A Aston Martin tem uma parceria técnica de longa data com a Mercedes que remonta a 2009, quando a equipe ainda corria sob o nome de Force India, e incorporou vários componentes da Mercedes, incluindo a unidade de potência, caixa de câmbio e suspensão traseira, no design de seu carro. A equipe de Silverstone também tem acesso ao túnel de vento da Mercedes.

Depois da sessão de qualificação de hoje, o chefe da Mercedes, Wolff, elogiou o progresso que a Aston Martin fez, depois de terminar em sétimo lugar na classificação de construtores em 2022.

Wolff falou à imprensa: “Nosso objetivo, embora sejamos humildes, é lutar por vitórias e pelo campeonato, então o que quer que esteja entre nós e a pole position é menos relevante. Agora que Fernando está lá, só podemos tirar o chapéu pelo que eles (Aston Martin) conseguiram”, acrescentou Wolff.

“Eles ganharam dois segundos em meio ano, e o carro deles é metade nosso, desde o motor, câmbio e suspensão traseira. E o mesmo túnel de vento. Portanto, há muitos paralelos e você só precisa reconhecer que eles fizeram um excelente trabalho.”

“Acredito no projeto, e acho que todo o departamento técnico, o grupo de design, eles são muito talentosos, novas instalações chegando, então senti que a Aston Martin será uma forte candidata no futuro”, concluiu Wolff.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.