F1: Wolff explica pensamento da Mercedes “se algo der errado”

Este ano começou diferente do esperado para a Mercedes, depois de oito vitórias de campeonatos de construtores consecutivos, este ano a equipe alemã ainda não teve uma única vitória em GP. Após o que tem sido um ano de “banho de água fria” para a Mercedes, o chefe da equipe, Toto Wolff, disse que está ansioso para retornar ao topo.

Ainda na pré-temporada no Bahrein, no início de 2022, a Mercedes já mostrava que não tinha o mesmo ritmo da Red Bull e Ferrari, coisa que se confirmou ao começo da temporada. Com um design mais radical do que as demais equipes, o W13 sofria de muito porpoising, além de outros problemas. Ao longo da temporada, a equipe veio melhorando ao acrescentar atualizações. No entanto, ainda não conseguiu uma vitória em corrida este ano.

Wolff se recusa a culpar qualquer pessoa da equipe, e está focado em encontrar uma solução o quanto antes. Em entrevista ao Formule1.nl, ele disse: “Se algo der errado, culpamos o problema, não a pessoa.”

Depois de tantos anos vencendo, este ano o austríaco revela que aprenderam uma lição: “A vitória não pode ser tomada como certa.”

Além disso, ele acrescentou que a Mercedes em breve estará lutando pelo campeonato mundial novamente.