Toto Wolff, chefe da Mercedes, expressou frustração e não escondeu sua raiva após eliminação de Lewis Hamilton ainda no Q1 da classificação para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de F1. O piloto britânico, que está deixando a equipe no final da temporada, terminou o Q1 na 18ª posição, o que o deixou fora da disputa pela pole.
Wolff comentou a situação após classificação, chamando as decisões tomadas pela equipe de “indescupável”. Embora Hamilton tenha sido promovido para a 16ª posição devido a penalidades no grid para Alexander Albon e Charles Leclerc, a situação prejudicou suas chances de uma despedida digna no pódio, que parecia possível após os treinos.
“O que aconteceu lá é absolutamente indesculpável. Indesculpável”, disse Wolff. “Lewis está conosco na última corrida e vamos ser inteligentes e tentar sair por último. Estou com tanta raiva dessa situação. É uma pena dizer adeus ao Lewis assim. Não há explicação para isso, nenhuma desculpa.”
“Queríamos nos sair tão bem para ele (Hamilton) neste fim de semana, e então é realmente devido ao erro de um idiota. E não é assim que devemos e devemos fazer – e não em uma corrida tão importante. Você tem que ser humano. Você tem que jogar pelo seguro e não parecer que você é super inteligente,” concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.