O chefe da Mercedes, Toto Wolff, comentou sobre como achou difícil lidar com o fato que sua equipe não conseguiu competir na frente na temporada passada da Fórmula 1, conforme falou à Auto, Motor und Sport. O austríaco destacou que não estava sozinho nisso, pois os outros integrantes da equipe também tiveram que se acostumar com a situação.
“Foi decepcionante ficar um segundo atrás”, disse ele. “O que foi particularmente difícil para nós, foi que não foi um passo em falso de dois ou três finais de semana, demorou muito mais.”
A Mercedes começou a temporada 2022 de forma decepcionante, em parte devido ao problema com o forte ‘porpoising’, demorando para entender a situação e trabalhar para encontrar uma solução. A equipe só recuperou totalmente após as férias no meio do ano.
Segundo Wolff, a equipe demorou para entender de onde vinha o desempenho decepcionante. “Durante esse processo, havia muito mais pontos de interrogação. Quando esse grupo incrivelmente competente de engenheiros não sabe exatamente o que está acontecendo e tem que trabalhar tudo com muito cuidado, fica difícil para todos processarem.”
No entanto, o chefe da equipe Mercedes tem certeza de que a equipe já reuniu informações suficientes, para tentar lutar pelo título novamente em 2023. Ao fazer isso, no entanto, ele enfatiza que não quer subestimar a Red Bull e a Ferrari de qualquer maneira.