A Mercedes está confiante de que o GP de Abu Dhabi da F1 vai acontecer sem grandes problemas. Se preparando para o encerramento da temporada 2023, Toto Wolff acredita que não haverá qualquer questão com uma direção de prova boa para a prova.
Apesar de o Mundial de Construtores e Pilotos já ter sido conquistado pela Red Bull e Max Verstappen, além de Sergio Pérez ter sido coroado vice-campeão, ainda há a briga pela segunda posição entre as equipes. O time alemão e a Ferrari estão em intensa disputa e separados por apenas 20 pontos.
A corrida deste final de semana também marca a última chance de a Mercedes conseguir uma vitória. Caso contrário, vai ser a primeira temporada desde 2011 em que não consegue ao menos um triunfo.
Ao ser questionado sobre o final do campeonato, o dirigente austríaco falou sobre a briga do vice de Construtores e chegou a fazer menção ao GP de ABu Dhabi de 2021 e toda a controvérsia com Michael Masi e o primeiro título de Verstappen.
“Estamos indo para lá quase empatados em pontos, temos um diretor de corrida adequado, então, deve ser tudo bem, vamos correr, tudo se resume ao último fim de semana”, pontuou.
“[A Ferrari] é muito rápida, fez um bom trabalho, acho que poderíamos estar no mesmo nível [em Las Vegas], mas o resultado mostra algo diferente, então, vamos correr. Para ser honesto, é bom ter o segundo lugar como algo positivo para terminar a temporada, mas o segundo ou o terceiro não me deixam particularmente animado”, completou.