Toto Wolff, chefe da Mercedes, ainda mantém a porta aberta para uma futura contratação de Max Verstappen, mesmo após a recente confirmação do holandês de que permanecerá na Red Bull Racing em 2025.
Wolff vem tentando atrair Verstappen para substituir Lewis Hamilton, que irá para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, e lançou uma espécie de campanha pública de sedução nos últimos meses. No entanto, Verstappen encerrou os rumores sobre alguma mudança no próximo ano, na última quinta-feira, na coletiva de imprensa antes do GP da Áustria.
Questionado sobre a confirmação de Verstappen, Wolff afirmou que a Mercedes seguirá com calma na escolha do sucessor de Hamilton, sendo o piloto júnior da equipe, atualmente correndo na F2, Andrea Kimi Antonelli, o favorito para ser companheiro de George Russell em 2025.
“Max realmente disse ‘sim’ (sobre permanecer na Red Bull)? Acho que ele não disse literalmente isso, mas eu não estava lá”, disse Wolff ao OE24. “Manteremos um lugar aberto pelo maior tempo possível, mas em primeiro lugar, cabe a nós tornar nosso carro mais rápido. Se o carro for veloz, mais pilotos rápidos vão querer correr para nós.”
“Já disse isso várias vezes recentemente. Max Verstappen é o melhor piloto no momento, um talento extraordinário. Todos que veem a mínima chance o querem em seu carro. Ola Kallenius (CEO da Mercedes-Benz) pensa da mesma forma”, concluiu Wolff.
Apesar da permanência de Verstappen na Red Bull ser dada como certa, Wolff deixou claro que a porta da Mercedes não está totalmente fechada para o holandês. A equipe alemã demonstra interesse em tê-lo no futuro.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.