O contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes na Fórmula 1 termina no final de 2023, mas existem grandes possibilidades que o heptacampeão renove esse contrato. O chefe da equipe, Toto Wolff, não espera que as negociações com o piloto de 38 anos sejam muito demoradas.
Nas últimas semanas, Wolff e Hamilton não se viram. Somente nas próximas semanas eles devem se encontrar novamente fisicamente, mas se isso também resolverá imediatamente a situação contratual do britânico ainda é incerto. A prioridade de Wolff e Hamilton é começar a temporada 2023 da melhor maneira possível no Bahrein. No entanto, Wolff acredita que as negociações não irão demorar.
“Temos um ano inteiro pela frente”, disse Wolff ao Autosport.com. No entanto, o chefe da equipe e Hamilton estão completamente na mesma página. “Nos últimos dez anos, nosso relacionamento cresceu e é apenas uma questão dele fisicamente estar de volta à Europa, juntar nossas cabeças, discutirmos um pouco e depois sair da sala com fumaça branca depois de algumas horas”, afirmou o chefe da Mercedes.
A grande questão, é qual será a duração desse novo contrato de Hamilton com a Mercedes. O heptacampeão ainda quer buscar seu oitavo título na Fórmula 1, então espera-se que essa renovação de contrato tenha no mínimo dois anos de duração, mas por enquanto nada foi confirmado.