O chefe de equipe, Toto Wolff, rejeitou as especulações de Nico Rosberg sobre uma possível disputa pelo assento da Mercedes para 2026 envolvendo George Russell e Andrea Kimi Antonelli.
Recentemente foi anunciado que Antonelli é oficialmente o substituto de Lewis Hamilton para 2025, ao lado Russell, pelo qual o contrato vence no final do próxima temporada. Apesar das especulações de que Max Verstappen poderia ser uma opção para Mercedes, isso significaria que Russell ou Antonelli seriam substituídos. Nico Rosberg mencionou a possibilidade de uma disputa interna por uma vaga, mas Wolff descartou essa ideia.
“Vamos continuar com esses dois por um bom tempo. Eles estão no programa júnior há muito tempo e sempre escolhemos os melhores. Como está, eles serão a dupla,” afirmou Wolff à Sky Sports F1.
Wolff também comentou a pressão sobre Russell: “Sempre há pressão, especialmente para George ao competir contra o GOAT (Lewis Hamilton). Se você vence, as pessoas questionam se o GOAT ainda é o GOAT. Mas isso faz parte e ele precisa lidar com isso.”
Verstappen ja confirmou que continuará com a Red Bull até 2025, mas seu futuro além disso ainda está indefinido, já que seu contrato vai até o final de 2028. Sobre a possibilidade de Verstappen na Mercedes, Wolff disse: “Nos últimos anos, mantivemos um diálogo aberto, com discussões variáveis, mas nunca chegamos a um ponto de negociação formal”, explicou Wolff. “Estamos totalmente comprometidos com George e Kimi até o fim.”
“Não estou explorando outras opções enquanto estamos dedicados a melhorar, então, por enquanto, a situação está em pausa”, concluiu Wolff.