F1: Wolff prega cautela após pódio no Canadá: “Esse é um esporte difícil”

A Mercedes teve no Canadá seu melhor final de semana até o momento na temporada 2024 da F1. Entretanto, mesmo com os bons resultados, Toto Wolff ainda prefere manter a cautela para o restante do campeonato.

Montreal e suas condições mistas de chuva e pista secando mostrou ser um bom encaixe para o time. No sábado, George Russell conseguiu a primeira pole do ano, enquanto no domingo, cruzou a linha de chegada na terceira colocação no também primeiro pódio da temporada e Lewis Hamilton terminou em quarto.

Entretanto, o dirigente austríaco destacou que sabe que não se pode deixar levar por um bom resultado. “Sempre fico um pouco preocupado em me deixar levar que tudo agora parece se encaixar, porque esse é um esporte difícil, e tivemos essa trajetória positiva agora após as três ultimas corridas e tudo parece fazer muito mais sentido”, pontuou.

“Então, o cronômetro irá nos dizer”, completou.

Entretanto, Wolff tmbém sabe que é motivo para comemorar. “Às vezes, quando você traz uma parte altamente visível, como uma carroceria ou uma asa dianteira, isso é praticamente o que se fala sobre o que mudou o desempenho”, disse.

“A verdade é que, nas últimas três corridas, trouxemos tantas peças novas, visíveis e invisíveis aos olhos, que contribuíram com milissegundos para mais desempenho. Acho que é aqui que esses ganhos marginais têm esse efeito positivo. Isso foi apenas um grande esforço da fábrica, então acho que a roda começou a ter algum movimento real agora”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.