F1
|
26 de outubro de 2024 11:26

F1: Wolff preocupado com limite de custo da Mercedes após acidente de Russell: “Estamos com sérios problemas”

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, expressou preocupações sobre o impacto financeiro do limite de custo da F1 após o segundo acidente de George Russell em uma semana. O piloto britânico bateu nas primeiras etapas do TL2 para o Grande Prêmio do México, acrescentando mais danos a equipe, que já tinha lidado com um incidente em Austin no último fim de semana.

Russell irá precisar de uma nova reconstrução em seu carro, antes da sessão final de treinos e da classificação no GP do México. Wolff discutiu a situação com a Sky Sports Germany, afirmando que o chassi provavelmente terá que ser substituído.

“Acho que podemos manter o chassi antigo, mas todo o resto tem que sair. O motor tem que sair, a caixa de câmbio tem que ser verificada, e depois todo o resto. Dois cantos do carro desapareceram completamente. Então é um dano sério,” disse Wolff.

“Estamos com sérios problemas. Estamos todos lutando para ficar dentro do limite do orçamento e, claro, tivemos um acidente grave com Kimi (Antonelli) em Monza. Então, o segundo com George na semana passada (em Austin) e agora novamente esta semana,” acrescentou.

Durante o acidente, a Mercedes de Russell perdeu o controle ao passar sobre a zebra na curva 8, o que causou um desvio e uma batida forte com as barreiras de proteção. O piloto britânico, estava apareceu exausto após o impacto e foi levado ao centro médico, mas recebeu alta e não há indicações de que ele não possa competir no restante do fim de semana.

“(Foi) 35G,” revelou Wolff sobre a intensidade do impacto. “Então isso foi um impacto muito grande. Ele foi levado ao centro médico, mas está bem. Mas é claro, o carro está muito danificado… mas nós temos as peças (de reposição).”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.