F1
|
16 de dezembro de 2023 10:36

F1: Wolff quer dar resposta à Red Bull já em 2024 e 2025

Toto Wolff, chefe da Mercedes, lançou um desafio à sua equipe, que é não esperar até a mudança de regulamentos na Fórmula 1 em 2026, para desafiar a dominante Red Bull. Em 2023, a Red Bull venceu 21 das 22 corridas e acumulou 860 pontos, enquanto a Mercedes não conquistou nenhuma vitória e terminou em segundo com apenas 409 pontos.

A equipe alemã abandonou o ousado conceito de carro sem sidepods e adotará um design mais convencional para o W15 de 2024. Wolff espera que essa mudança, somada ao esforço de outras equipes como Ferrari, McLaren e Aston Martin, seja suficiente para diminuir a vantagem da Red Bull e tornar as temporadas de 2024 e 2025 mais competitivas.

“Os números que estamos vendo são fortes”, disse Wolff à imprensa, quando perguntado se a F1 poderia ‘sobreviver’ a uma segunda temporada do domínio da Red Bull.

“Estamos (Fórmula 1) crescendo nas redes sociais, as corridas estão lotadas e esgotadas, mas na verdade, tudo gira em torno do espetáculo, e se o espetáculo não for bom, nossos fãs vão nos acompanhar menos”, afirmou o chefe da Mercedes.

Wolff reforça a meritocracia da F1 e defende que o domínio da Red Bull é resultado do melhor trabalho realizado: “O que eu sempre digo é que eu gosto da honestidade em que o espetáculo sempre segue o esporte, e o esporte é uma meritocracia.”

“Quem está fazendo o melhor trabalho vence, e se alguém está fazendo um trabalho muito melhor, então ganha 21 corridas, e você não pode impedir isso”, acrescentou.

“Nós, Ferrari e todas as outras equipes temos que fazer um trabalho melhor para competir com a Red Bull. Se não pudermos mudar nada, as pessoas vão dizer antes da corrida: ‘Bem, eu já sei o resultado’. Isso aconteceu conosco com Lewis (Hamilton) muitos anos atrás, mas você só precisa fazer um trabalho melhor,e eu não quero esperar até 2026”, encerrou Wolff.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.