F1: Wolff quer ouvir a opinião dos pilotos para votar sobre a retirada dos cobertores de pneus

No próximo mês, ocorrerá a votação que decidirá se as mantas de aquecimento para os pneus vão permanecer ou não para a temporada de 2024. A medida é em prol da sustentabilidade, visando dispensar a energia elétrica utilizada para aquecer artificialmente os compostos.

Contudo, os pneus da Pirelli são conhecidos por serem sensíveis à temperatura e requerem uma janela operacional específica para gerar aderência. 

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, comentou sobre o assunto. “Acho que tirando, digamos, preocupações óbvias da equipe, no final queremos um bom espetáculo e precisamos ouvir o que os pilotos têm a dizer. E não somente um, mas todos, e ver qual é a opinião deles sobre pneus sem os aquecedores”, disse o austríaco. 

“Eu costumo concordar com os pilotos sobre o motivo pelo qual estamos fazendo isso, sendo que pode criar um risco à segurança. Vimos como isso pode dar errado em Spa”, acrescentou. 

Quando questionado sobre seu voto, Wolff informou: “Vou votar nos pneus com base no que meus pilotos me disseram, Mick [Schumacher], Lewis [Hamilton] e George [Russell], qualquer que seja a opinião deles sobre como devo votar em relação aos aquecedores de pneus.”

No momento em que Wolff estava respondendo a pergunta, Schumacher estava perto e acenou com a cabeça quando Toto perguntou se os aquecedores de pneus ainda deveriam ser usados em 2024.

O piloto alemão fez testes com os pneus sem cobertores em Barcelona após o GP da Espanha. Assim, o chefe da Mercedes brincou: “Então você sabe qual será o meu voto.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.