F1
|
5 de dezembro de 2024 14:28

F1: Wolff rebate Horner após críticas a Russell

Toto Wolff, chefe da Mercedes, rebateu as críticas de Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, sobre a postura de George Russell no GP do Catar de Fórmula 1.

Horner havia chamado Russell de ‘histérico’ por ter reclamado da atitude de Max Verstappen na sessão de classificação, que resultou em uma penalidade aplicada ao holandês, e o fez perder o P1, tendo que largar em P2. Mesmo assim, Verstappen venceu a corrida no circuito de Losail.

Wolff não gostou das declarações de Horner e o chamou de ‘terrierzinho latindo’. “Acho que, como chefe de equipe, é importante ser um parceiro de ‘sparring’ para seus pilotos. Isso significa explicar que as coisas podem ter mais nuances. Declarações absolutistas, considerando tudo como 100% certo ou 100% errado, é algo que você precisa explicar, pensar mais nas nuances, dependendo da sua percepção e perspectiva”, disse Wolff.

O chefe da Mercedes continuou: “Por que ele se sente no direito de comentar sobre o meu piloto? Como isso acontece? Mas pensando nisso, levei 90 segundos para pensar… ‘Terrierzinho latindo’. Sempre tem algo a dizer”, encerrou Wolff.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.