A Mercedes está enfrentando um momento de preocupação financeira na Fórmula 1, devido aos altos custos causados por acidentes ao longo da temporada. Após a batida de George Russell durante o segundo treino livre para o GP do México, o chefe da equipe, Toto Wolff, afirmou que a Mercedes está em ‘sérias dificuldades’ para se manter dentro do teto orçamentário.
Russell sofreu um impacto de 35G ao perder o controle do carro na zebra e bater de lado contra a barreira de proteção, um acidente que exigiu a substituição de diversas peças do carro, gerando um alto custo. O britânico saiu do carro sem ajuda, foi levado ao centro médico e liberado após avaliação.
“Estamos com sérios problemas. Todos estamos lutando para nos manter dentro do teto orçamentário, e tivemos um acidente duro com Kimi (Antonelli) em Monza, depois com o George na semana passada e agora de novo,” afirmou Wolff ao Sky Sports da Alemanha.
Wolff detalhou o impacto da batida no orçamento da equipe. “Foi uma pancada de 35G, um impacto realmente forte. O carro está seriamente danificado. Precisamos verificar o chassi, tirar o motor, inspecionar o câmbio, além de trocar as duas extremidades do carro. Então, o prejuízo é grande,” afirmou o chefe da equipe.
Para a Mercedes, que já acumula prejuízos com acidentes anteriores, o desafio de permanecer competitiva enquanto se mantém dentro dos limites financeiros da categoria se torna cada vez maior.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.