Mick Schumacher é o piloto reserva e de testes da Mercedes nesta temporada. O piloto, que já correu em duas temporadas completas na Fórmula 1 com a Haas, não conseguiu encontrar uma vaga de titular para 2023, e agora faz um trabalho de desenvolvimento para a equipe alemã. O chefe da Mercedes, Toto Wolff está muito satisfeito com o que viu de Schumacher durante o teste de pneus da Pirelli na semana passada.
Parte da equipe Mercedes permaneceu em Barcelona após o GP da Espanha para um teste de pneus da Pirelli. O próprio Schumacher ficou feliz com seu desempenho, após algum tempo sem ir para a pista com um carro de Fórmula 1, e Wolff também gostou.
“Ele se adaptou bem durante o teste de pneus da Pirelli e gostou da experiência”, disse Wolff em um comunicado de imprensa. “Mick já se tornou um membro valioso da equipe e seu trabalho no simulador provou ser útil para encontrar tempo de volta, como vimos em Barcelona”. Lewis Hamilton e George Russell terminaram em segundo e terceiro na Espanha, graças em parte ao trabalho de Schumacher no simulador.
Quando Schumacher pode voltar a pilotar o W14 não está definido no momento. De qualquer forma, a Mercedes não poderá utilizar o alemão de 24 anos durante as duas sessões de treinos livres obrigatórias para estreantes. Apenas os pilotos que participaram de no máximo dois GPs na Fórmula 1 podem participar. Para a Mercedes, usar seu próprio piloto júnior Frederik Vesti, atualmente líder no campeonato da F2, seria a escolha mais lógica para essa participação.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.