F1: Wolff vê avanço da Mercedes, mas ainda com insatisfação dos pilotos

Toto Wolff acredita que os pilotos da Mercedes deveriam ter conquistado a dobradinha no TL2 para o GP da Espanha de Fórmula 1. No entanto, a liderança de Lewis Hamilton não se traduz em comemoração efusiva na equipe alemã. Segundo Wolff, tanto o heptacampeão quanto George Russell não estão totalmente satisfeitos com o carro.

“Acho que demos um bom passo. Agora precisamos garantir uma boa sessão de classificação amanhã e uma boa corrida no domingo”, disse Wolff à ORF após o treino.

De acordo com o chefe da Mercedes, o resultado poderia ter sido ainda melhor. Russell, que terminou em oitavo, foi prejudicado por Nico Hulkenberg em sua volta rápida, perdendo de quatro a cinco décimos, segundo Wolff.

Apesar da liderança, ainda há trabalho a ser feito pela Mercedes. “Nenhum dos pilotos ficou completamente satisfeito com o carro. Dá para ver a instabilidade nas câmeras onboard. Mas acho que todos os outros pilotos também estão enfrentando isso”, disse Wolff.

Mesmo assim, o tempo mais rápido no segundo treino é mais uma confirmação do progresso da Mercedes desde o GP de Mônaco. A equipe não levou atualizações para a Espanha, mas está começando a entender melhor as modificações implementadas anteriormente. Com isso, a Mercedes espera poder começar a brigar por vitórias novamente.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.