F1: Wolff vê vitória da Ferrari em Singapura como “respiro” na F1

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, expressou seu alívio e satisfação ao testemunhar o fim da sequência de vitórias da Red Bull nesta temporada da F1. Mesmo que a Mercedes não tenha sido a equipe a quebrar o domínio da Red Bull, Wolff se mostrou contente ao ver outro construtor, no caso a Ferrari com Carlos Sainz, alcançar o topo do pódio em Singapura.

A Red Bull, que vinha de uma impressionante série de vitórias, enfrentou desafios inesperados em Singapura. Seu carro, em certos momentos, parecia ter dificuldades, lembrando mais um veículo deslizando no gelo do que um carro de F1 no asfalto. Uma intervenção mal cronometrada do Safety Car também complicou ainda mais sua estratégia.

Apesar dos desafios enfrentados pela Red Bull em Singapura, Wolff prevê que a equipe voltará forte nas próximas corridas. “Eles venceram muitas corridas este ano. Não podemos esquecer disso só por causa de um resultado atípico em Singapura”, comentou Wolff, acrescentando que acredita na força da Red Bull na maioria dos circuitos convencionais.

No entanto, o chefe da Mercedes também destacou a importância de ter diferentes vencedores na F1. “É um respiro ver um vencedor diferente e um pódio sem a Red Bull. Precisamos valorizar esses pequenos momentos positivos em um ano de domínio”, disse.

Quanto às perspectivas da Mercedes, Wolff expressou seu desejo de manter o recorde de vitórias da equipe em todas as temporadas desde sua chegada. “Gostaria de dizer que em todos os anos que competimos, conseguimos uma vitória. Mas temos que ser humildes”, refletiu Wolff, mostrando otimismo para as próximas corridas e mencionando atualizações planejadas para o GP em Austin.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.