F1: Zak Brown faz alerta sobre novo regulamento para as unidades de potência

O CEO da McLaren, Zak Brown, compartilhou sua perspectiva sobre o novo regulamento de unidades de potências, que entrará em vigor a partir da temporada 2026 da Fórmula 1.

Uma das novidades, os fornecedores de motores abandonarão o MGU-H, fazendo com que a saída de potência seja dividida em duas partes, o MGU-K e o ICE, gerando preocupações em relação à capacidade do sistema híbrido de carregar e utilizar a potência necessária para garantir que os carros possam andar com força total durante toda a volta.

O norte-americano fez alerta aos fãs sobre os desafios que serão enfrentados na nova realidade da categoria.

“Acho que definitivamente haverão grandes mudanças na unidade de potência. Acredito que, assim como os carros de corrida convergem com o tempo, os motores também farão o mesmo, mas acho que há um elemento de risco”, destacou Zak Brown.

“Os novos regulamentos trarão uma mudança significativa no projeto. Ainda estamos trabalhando nisso. Acho que, definitivamente, existem algumas preocupações para garantir que tenhamos o equilíbrio certo, de modo que possamos estar sempre com o melhor desempenho. Não acho que esse será o caso agora, mas é algo invisível para os fãs”, concluiu o CEO da McLaren.