Após um longo período da Alfa Romeo sem marcar pontos, no último GP em Monza, Guanyu Zhou conseguiu finalmente ficar entre os dez primeiros. Agora, o piloto chinês diz que está animado para as etapas asiáticas da temporada.
Azar e problemas de confiabilidade certamente andaram ao lado da equipe suíça, fazendo com que as tentativas do estreante do ano, Zhou, tivesse dificuldades em marcar pontos. Até o GP da Itália, ele só havia marcado pontos em duas ocasiões, no GP do Bahrein – logo na abertura da temporada – e no GP do Canadá, e agora também conseguiu um décimo lugar em Monza.
Durante o GP da Itália, o novato da Alfa Romeo lutou ferrenhamente com o estreante, Nyck De Vries, que estava substituindo Alex Albon na Williams, pelos pontos. No final, devido o abandono de Daniel Ricciardo, da McLaren, ambos subiram de posição, ficando dentro dos pontos. De Vries terminou em P9 em sua primeira corrida da F1 na carreira, e Zhou conseguiu pontuar com um P10.
“Parecia que já fazia tanto tempo para mim e para equipe também [que eles não pontuavam], porque tem sido muitos altos e baixos.
“Na primeira parte da temporada, tivemos muitos abandonos e na segunda parte não fomos competitivos o suficiente para estar nos pontos. Hoje foi um bom resultado… uma corrida em casa para a Alfa Romeo.
“Então, muito felizes e orgulhosos com o trabalho que pudemos fazer no curto prazo para mudar de Zandvoort para cá.”
As próximas etapas da F1 levam Zhou mais para perto de casa, já que a categoria viaja para Singapura e Japão em seguida. Porém, ainda há reuniões que o piloto chinês fará com sua equipe em Hinwill para revisar as performances mais recentes em Zandvoort e Monza.
“Temos que analisar o que estava errado e o que foi bom neste fim de semana e tentar estar prontos para a próxima rodada dupla, que é Singapura e Japão.
“Estou realmente ansioso por essas duas corridas, um pouco mais perto de casa, então terei um pouco mais de apoio lá e estou animado com o que está por vir.
“Mas, novamente, será um final superdifícil até o último dia.”