Zhou Guanyu, agora ex-piloto da Stake F1 Team (Sauber), decidiu não correr em outra categoria em 2025. O piloto chinês está focado em permanecer no paddock da Fórmula 1, esperando por uma oportunidade como piloto reserva.
Após três temporadas na Sauber, com os nomes Alfa Romeo e Stake, Zhou perdeu seu lugar na equipe, com Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto formando a dupla no time em 2025, antes da chegada oficial da Audi em 2026. Embora ainda não tenha sido confirmado, o piloto de 25 anos está bem posicionado para assumir um papel de reserva em alguma equipe da F1.
“No próximo ano, decidi não participar de outra categoria”, disse Zhou ao RacingNews365. “Sinto que, com tantas portas que podem estar abertas, não apenas para o próximo ano, mas também para o ano seguinte, quero ter certeza de que, caso haja uma chance de voltar a um cockpit, estarei totalmente preparado.”
Zhou acredita que ficar um ano sem correr não irá prejudicar significativamente sua carreira, especialmente se houver oportunidades de substituição. No entanto, ele reconhece a importância de não perder o ritmo e que, após um longo período fora, pode ser difícil recuperar o ímpeto.
“Acho que mais de um ano, aí sim você começa a perder um pouco desse ritmo. Então para mim, acho que vou apenas garantir que estou totalmente ciente de que tenho a possibilidade de retornar ao grid, porque acho que este ano não mostrei realmente todo o meu potencial ainda”, finalizou o piloto chinês.