F1: Zhou Guanyu considera retorno à Alpine para 2025 enquanto futuro na Sauber se torna incerto

O piloto chinês Zhou Guanyu levantou a possibilidade de um retorno à equipe Alpine para a temporada de Fórmula 1 de 2025, após seu tempo como piloto júnior da equipe Enstone. Antes de ingressar na Fórmula 1, Zhou era piloto júnior da Ferrari e depois se juntou à Renault, antes de eventualmente garantir um lugar na Alfa Romeo na temporada de 2022.

Atualmente, o futuro de Zhou na Sauber está em dúvida, com apenas um assento disponível na equipe para a próxima temporada, já que Nico Hulkenberg já está confirmado para se juntar à equipe no próximo ano.

Com a Audi assumindo a equipe baseada em Hinwil a partir de 2026, Zhou está de olho em suas opções. Embora esteja considerando permanecer em sua equipe atual, ele expressou interesse em explorar a possibilidade de retornar à equipe de Enstone, desta vez como piloto de corrida na Fórmula 1.

“Eu acho que o outro assento na Sauber ainda está disponível, então ainda é uma opção e, é claro, sempre tive uma boa conexão com a Alpine no passado, então estou aberto a outras equipes ou discussões sobre meu futuro,” disse Zhou aos repórteres no Canadá.

Enquanto ainda há oito assentos não preenchidos além do final de 2024, Zhou deixou claro que não está interessado em se tornar piloto reserva neste momento, priorizando manter seu lugar na grade.

“Não quero ser o reserva, não quero tirar um ano de folga, minha opção é tentar conseguir um lugar para o próximo ano, e a reserva definitivamente não é uma opção no momento,” finalizou Zhou.