Guanyu Zhou, piloto da Sauber, enfrentou uma sprint difícil no Grande Prêmio de São Paulo, mas manteve o foco em extrair o máximo do carro e destacou a energia dos fãs brasileiros que lotaram as arquibancadas, mesmo sob forte chuva e atrasos. Zhou terminou a sprint na 17ª posição após largar do pitlane, e agora espera uma recuperação na qualificação e corrida principal, que serão realizadas neste domingo (3).
Após o adiamento da sessão de qualificação devido ao mau tempo, Zhou comentou sobre o impacto desse cancelamento, mas ressaltou sua admiração pelo público em Interlagos. “É obviamente decepcionante que não pudemos iniciar a qualificação de hoje por causa do clima, mas os fãs aqui em São Paulo são simplesmente incríveis. O compromisso deles, ficando sob a chuva e os atrasos, foi incrível,”* afirmou Zhou.
A Sauber tomou a decisão de alterar o setup do carro de Zhou antes da Sprint, o que resultou em uma largada do pitlane. A mudança foi feita para tentar melhorar o desempenho do Sauber C44 após o treino livre de sexta-feira. Zhou avaliou a estratégia como positiva, mesmo com o ritmo ainda abaixo do esperado. “Iniciamos a Sprint do pitlane após fazer algumas mudanças no setup, e, embora o carro tenha se mostrado melhor do que no treino de ontem, ainda estávamos sem ritmo,”* explicou o piloto.
Mesmo com as limitações de performance, Zhou conseguiu avançar algumas posições durante a sprint, superando ambos os carros da Aston Martin e ganhando confiança para o domingo. “Fizemos algum progresso, ultrapassando os dois Aston Martins na pista e melhorando nossa posição de largada,” concluiu Zhou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.