F1
|
17 de outubro de 2024 14:29

F1: “Uma coisa é certa”: Coulthard afirma que Red Bull seguirá em “ataque total” até o fim da temporada

Eddie Jordan expressou preocupações sobre Max Verstappen, afirmando que a McLaren e Lando Norris estão em uma posição mais forte para desafiar a Red Bull. As duas equipes se enfrentarão em seis finais de semana de corrida na temporada de Fórmula 1 de 2024. David Coulthard, ex-piloto e comentarista, destacou que a Red Bull não diminuirá seu ritmo de desenvolvimento, permanecendo em “ataque total” na busca pelos campeonatos de construtores e pilotos.

Em um episódio do podcast “Formula for Success”, Jordan e David Coulthard discutiram o cenário atual do campeonato. Verstappen lidera o campeonato de pilotos, mas Norris precisa superar uma diferença de 52 pontos nas corridas restantes. A McLaren, que venceu três das últimas quatro corridas, é uma forte concorrente. Tanto a Red Bull quanto a McLaren planejam atualizar seus carros para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin.

“McLaren está em uma liga diferente. E se a Red Bull não conseguir encontrar aquele toque que está faltando, então eu temo por Max. Eu temo por Max,” afirmou Jordan.

Coulthard observou uma mudança de mentalidade na McLaren: “No início do ano, a McLaren ainda estava pensando como novatos, mas agora eles acreditam que estão na disputa pelo campeonato. Eles estão liderando os construtores, e não levaria muito para conquistarem ambos os campeonatos este ano.”

A Red Bull teve três dobradinhas nas quatro primeiras corridas, mas Sergio Perez não subiu ao pódio desde a quinta corrida na China, e Verstappen não vence uma corrida desde o Grande Prêmio da Espanha, em junho.

“Uma coisa é certa: a Red Bull não vai de repente cortar o desenvolvimento e focar no próximo ano. Eles continuarão se desenvolvendo até a corrida final, e Max é simplesmente incrível, sempre em ataque total. Estou ansioso para ver como essa batalha será vencida,” concluiu Coulthard.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.