O motor Honda esteve nos carros da Red Bull e AlphaTauri nos últimos anos, e melhorou bastante na última temporada. De acordo com Masashi Yamamoto, essa melhoria se deu principalmente pelo feedback de Max Verstappen.
2021 foi o último ano em que a Honda participou como fornecedora de motores na Fórmula 1. A marca japonesa, após anunciar sua saída, decidiu antecipar as atualizações do motor previstas para 2022 no ano passado.
Em entrevista ao ‘Motorsport.com’, Yamamoto disse que o motor apresentado na temporada passada se ajustou muito melhor ao chassi da Red Bull. Isso não apenas melhorou o desempenho do carro, mas também sua confiabilidade.
O que ajudou a Honda a otimizar o motor foi o bom relacionamento com os pilotos da Red Bull. De acordo com Yamamoto, todos os quatro pilotos forneceram feedback inestimável, com o de Verstappen especialmente importante.
No final, a Honda conseguiu sair da Fórmula 1 em destaque. Verstappen venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi e conquistou o campeonato mundial pela primeira vez.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon