Piloto reserva da Aston Martin destaca trabalho para representar o Brasil no grid da Fórmula 1
A Aston Martin lançou o AMR23, seu carro para a temporada de Fórmula 1 de 2023. Felipe Drugovich, piloto reserva da equipe e brasileiro, esteve presente no evento e compartilhou suas expectativas para o próximo ano e suas primeiras impressões sobre o carro.
Drugovich acompanhará a Aston Martin durante a temporada de 2023, alternando-se com o belga Stoffel Vandoorne como piloto reserva. Ele destacou que estará na maioria das corridas e expressou seu desejo de um dia se tornar piloto titular da equipe. “Estou trabalhando muito para representar o Brasil um dia”, disse ele durante o lançamento do carro.
Além de suas funções de piloto reserva nos fins de semana de corrida, Drugovich também trabalhará no simulador para ajudar a desenvolver o AMR23. Ele acredita que o novo carro oferece sinais animadores de que a equipe pode evoluir este ano. “No simulador, é incrível. É um grande passo em relação ao ano passado”, afirmou ele.
Na temporada de 2022, a Aston Martin terminou em sétimo lugar no campeonato de construtores, com 55 pontos – o mesmo número de pontos da Alfa Romeo. Neste ano, a equipe contará com Lance Stroll e Fernando Alonso, que substitui o aposentado Sebastian Vettel, na busca por um resultado ainda melhor e para retornar à liderança do pelotão intermediário.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon