Felipe Massa critica manobra de Carlos Sainz: “Ele fez de propósito”

Piloto que faz seu último GP do Brasil larga em nono e diz ter sido atrapalhado por Sainz; Massa comentou sobre o assalto aos membros da equipe Mercedes, que aconteceu na saída de Interlagos na sexta-feira

Por Luiz Felipe Chaguri

Único representante do Brasil na Fórmula 1, Felipe Massa vai largar em nono na corrida deste domingo e disse que esperava um resultado melhor, já que o carro da Williams teve um bom rendimento no Q1 e no Q2. Durante a parte final do treino (Q3), o brasileiro disse ter sido atrapalhado pelo espanhol Carlos Sainz e acredita que o piloto da Renault merecia uma punição por ter estragado sua volta.

“Ele tirou uma volta minha. Se você for analisar, muitos carros do Q3 fizeram as melhores voltas no começo, poucos fizeram depois. Começou a dar uma garoada e a chance de não fazer uma volta boa era grande porque eu só teria mais uma volta. No final, sem dúvida ele atrapalhou minha volta e foi de propósito. Ele sabia que eu estava vindo e para mim isso não é certo”, disse Massa, que tinha chances de largar entre os seis melhores, já que Hamilton teve problemas no Q1 e Daniel Ricciardo perderá dez posições no grid.

Sobre o assalto que ocorreu na noite de sexta-feira aos membros da equipe Mercedes, Massa admitiu que ficou envergonhado como brasileiro pelo incidente na saída de Interlagos na sexta-feira. Não houve feridos, mas integrantes do time alemão tiveram armas apontadas para suas cabeças dentro de uma van.

O piloto da Williams comentou sobre a segurança do País e criticou duramente os problemas que o Brasil enfrenta.

“Todos nós sentimentos vergonha. A gente espera um País seguro, onde possamos educar as crianças, ter melhores hospitais e quando a gente ouve problemas como esse, nós ficamos tristes. Por ser brasileiro, você sente parte do problema. É uma tristeza grande, não só para quem passa (pela situação), como para quem ouve. Isso mostra o quanto nosso País precisa melhorar em tantas áreas. Tomara que um dia isso possa acontecer e a gente tenha orgulho de dizer que o Brasil mudou completamente e que é um exemplo para os outros países”, disse Massa.

Perguntado sobre o sistema de segurança da Williams em São Paulo, Massa admitiu que anda com escolta no final de semana do GP Brasil.

“Sempre (com escolta). E com carro blindado. Nós corremos no México, na Índia, não sei se são países tão perigosos quanto o nosso, mas eu acho que isso (segurança) não seja um problema para tirar o GP do Brasil. É um problema para as pessoas que comandam o País resolverem e deixarem os moradores e visitantes seguros. Não é só a Fórmula 1 que precisa de segurança, tem que haver sempre e em todos os lugares. Não é certo só nesse final de semana ter todos os policiais ajudando, tem que ser sempre. Temos que pensar em todos que vivem aqui”, declarou Massa.

O Grande Prêmio do Brasil tem a largada prevista para às 14h (horário de Brasília), deste domingo. E a F1Mania.net está em Interlagos ‘in loco’, trazendo todas as informações.