Felipe Massa “feliz” por não estar pilotando para a Williams em 2018

O ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa disse estar satisfeito por não estar envolvido com a Williams neste ano. Como sempre, Massa é uma grande atração no Grande Prêmio do Brasil e este ano ele estará assistindo ao invés de participando. No mês que vem, ele começará sua carreira na Fórmula E.

Massa pilotou na Fórmula 1 entre 2002 e 2017. Inicialmente se aposentando em 2016, a Williams o trouxe de volta por mais uma temporada após a mudança de Valtteri Bottas para a Mercedes.

Ele aponta o quão ruim seu antigo carro é nesta temporada. “Cara, para dizer a verdade, quando vejo como o carro está funcionando e a posição que tem agora, não tenho muita vontade de estar nessa situação”, disse ele ao ‘Motorsport’.

“Estou muito agradecido pelo que vivenciei, é natural que quando você entra em Interlagos, a vontade de correr esteja crescendo, participar e viver a empolgação, mas estou super feliz com a próxima fase da minha vida e eu penso no meu futuro”.

A Fórmula 1 terá dois pilotos de testes brasileiros em 2019, que agora entram para a fila de potenciais esperanças de retorno de um representante do Brasil como piloto titular.

Massa diz que é bom que Pietro Fittipaldi e Sergio Sette Câmara estejam envolvidos, mas é uma pena que eles não tenham muitas oportunidades.

“Claro que é muito bom ver Pietro Fittipaldi e Serginho Câmara, é uma experiência para eles, espero que funcione e o Brasil tenha outro piloto de F1. Mas hoje, um piloto de testes não significa muito. No meu tempo, 2003, você testava muito”, acrescentou Massa.