Felipe Nasr, atual piloto da Sauber, declarou que os problemas enfrentados no GP da Austrália deverão permanecer por mais alguns GPs durante a atual temporada de F1.
“Para ser honesto, falta velocidade ao carro, estamos com muita falta de performance comparado aos outros competidores”, declarou Nasr ao site britânico ‘Autosport’.
“Não havia maneira de terminar a corrida (de Melbourne) nos pontos. Ficamos longe demais, o que significa que temos muito trabalho a fazer. Espero que possamos ter atualizações o quanto antes. Há muitas áreas que deveríamos melhorar, porque estamos falando de performance pura”.
Nasr reconheceu que sabia da seriedade dos problemas e que eles provavelmente não serão rapidamente corrigidos.
“Antes da Austrália, eu não criei nenhuma expectativa”, acrescentou ele. “Estava sendo bastante realista. Eu sabia que enfrentaríamos uma primeira etapa difícil, e creio que as coisas continuarão assim por algumas corridas”.
“Vamos ter algumas dificuldades até este carro ser atualizado, e com isso quero dizer aumentar o downforce, ajustá-lo corretamente e entrar em um ritmo adequado. No teste de Barcelona, tivemos apenas um chassi, e era o carro de Marcus (Ericsson, companheiro de equipe). O meu só ficou pronto na quarta-feira antes da Austrália”.
“Não tivemos tempo de fazer o shake down, ele andou pela primeira vez no TL1, mas não conseguimos fazer tudo para ajustá-lo 100%. Ainda há coisas que podemos fazer, dever de casa, e espero que possamos trazer a performance de volta ao carro a fim de tentar lutar por posições melhores no grid”.