O piloto brasileiro Felipe Nasr espera que a nova equipe, a americana Haas, se torne “muito competitiva” na F1 em pouco tempo devido aos seus recursos.
“Com os recursos e o lado financeiro que têm, eles podem se recuperar e se desenvolver muito rapidamente. É difícil para uma nova equipe iniciar uma temporada na F1, acertar o lado das operações e fazer tudo funcionar sem problemas, mas tenho certeza que, com o tempo, eles serão bastante competitivos”, declarou Nasr.
A Sauber não conseguiu testar seu carro novo na primeira sessão de testes em Barcelona, mas mesmo assim Nasr disse que a equipe percorreu uma quilometragem importante mesmo que com sua versão 2015.
“Há várias outras coisas que você pode fazer. Todos gostaríamos que o carro novo já estivesse pronto, mas tivemos tempo para explorar áreas que não puderam ser exploradas no ano passado. Andando com o carro antigo, tivemos bons dias treinando nossa comunicação e nossos procedimentos”.
“Pode parecer tedioso, mas sabemos que as comunicações de rádio serão bem mais restritas neste ano, então é bom praticá-las. O trabalho de acerto também, tudo é válido. Além disso, tivemos uma boa leitura dos pneus. Com o mesmo carro do ano passado, conhecemos as referências. Isso nos dá uma ideia do que esperar. Foi um teste válido”.