Largando em 13º em Silverstone, Fernando Alonso conseguiu chegar na oitava colocação no final da corrida e conquistar mais alguns pontos no campeonato.
Essa não é a primeira vez que o piloto realiza tal feito, mas o espanhol quer mais e acha que a McLaren deveria passar a focar mais esforços nos treinos classificatórios: “Aos sábados nós lutamos um pouco mais, então precisamos nos concentrar nos próximos GPs”.
Se nos treinos os resultados da equipe não está sendo tão satisfatório, pelo menos aos domingos, o piloto está conseguindo dar tudo do carro, “começar na P13 e terminar na P8 é ótimo para nós”.
Com a entrado do Safety Car duas vezes em pista e um troca extra de pneus, o piloto da McLaren conseguiu fazer um grande prova. “Decidimos parar para pneus amarelos para o final e foi uma grande vantagem em comparação com as pessoas com as quais estávamos lutando nos antigos pneus brancos médios e usados”, contou Alonso, “Nós conseguimos ultrapassar alguns carros e tivemos algumas batalhas com o Kevin (Magnussen) que provavelmente atrasou um pouco demais a nossa recuperação”.
Mesmo com todas as adversidades, o piloto se descreveu”extremamente feliz” pela oitava colocação no Grande Prêmio da Inglaterra.